Minha jornada única

Jacquelline Freire
Tipo: Projetor
Autoridade: Centro Esplênico
Estratégia: Aguardar pelo Convite
Perfil: 2/4 - Eremita - Oportunista
Cruz de Encarnação: Cruz do Contágio
Definição: Bipartida Simples
Assinatura: Sucesso
Tema do Não-Ser: Amargura
Me chamo Jacquelline Freire, estou com 38 anos e passei 30 anos da minha vida perdida numa vida de amargura e caos. Enquanto criança já expressava uma rebeldia tremenda por não me encaixar no sistema tradicional de ensino e com muito esforço consegui concluir o ensino médio mas não consegui seguir adiante na faculdade. Passei por todo tipo de crise para conseguir ter uma profissão e sobreviver às demandas do mundo material sem ter um diploma universitário.
Por sorte, mérito ou destino, em 2014 conheci a sabedoria da Kabbalah e Yoga que me fizeram desacelerar e me dedicar somente àquilo que sempre fora natural para mim, o autoconhecimento. Estudei fundo Astrologia e Numerologia Kabalística, Constelação Familiar, participei de dezenas de Workshops e retiros de espiritualidade e autoconhecimento dentro e fora do Brasil. E ao longo do tempo, as leituras de mapas natais naturalmente se tornaram minha profissão.
No dia 18 de agosto de 2018 eu tive a benção de participar presencialmente do Workshop Viver seu Desenho com a Méris Oliveira, fundadora e diretora da Escola de Desenho Humano Brasil. Aquele primeiro contato com ela foi decisivo para uma virada radical na minha vida. Foi uma desconstrução total de tudo que eu achava que era. O relacionamento em que estava, a casa onde morava, a cidade que vivia, tudo, tudo que minha mente acreditava ser sólido e correto, foi naturalmente ficando para trás. Apesar de chocante, foi um processo bonito e diferente de tudo que havia experienciado antes, desta vez, me despedir do que não me trazia sucesso não foi doloroso, mas aliviante.
Sete anos se passaram e durante esse tempo, completei minha formação para Analista Profissional de Desenho Humano em que me qualifiquei para fazer diversos tipos de análises, assim como tive a oportunidade de trabalhar diretamente com a Méris na área de Criação e Comunicação da escola. Também me tornei escritora profissional, em 2022 publiquei meu primeiro livro impresso, O Trabalho do Futuro e fundei minha própria editora.
O mais engraçado, é que no momento em que parei de agir e passei a viver minha Estratégia de aguardar os convites, minha vida foi acontecendo sem que eu tivesse mais que pensar no que, quando, como ou para onde iria.
Hoje, sou apaixonada pelo que faço, toda vez que olho para um Desenho, é como se eu tivesse uma máquina de raio X que ainda não existe, que me permite enxergar o Ser Humano da forma como ele é, e mostrar o propósito de vida se revela naturalmente quando paramos de agir pelas distorções do mundo do Não-Ser.
​
Boa sorte com seu experimento!
Desejo que você aprenda a amar o processo, e viva a magia que existe nos momentos de espera.
Com carinho,
Jacque
LINHA DO TEMPO
Comece debaixo para cima








2025 - Bem, minha aparência fala por si só. É visível como esses últimos 7 anos foram rejuvenescedores apenas vivendo como eu mesma. O descondicionamento é uma limpeza na célula, no começo do ciclo eu me sentia como uma pia entupida e agora sinto que minhas vulnerabilidades não são fixas e nos momentos de alta tensão, confio no processo natural e autônomo dos neutrinos passando pelo meu corpo.
2018 - Foi o ano que comecei a estudar oficialmente Desenho Humano. Conheci a Méris presencialmente em São Paulo e em 2021, recebi o convite para morar em Florianópolis, onde vivo até hoje. Ter a Méris me monitorando e acompanhando fisicamente meu processo foi determinante para me tornar a profissional de DH que sou hoje. Além do conhecimento didático, o que a Méris me ensinou é impagável. A única forma que tenho de compensar tudo que tenho recebido é transmitir e contribuir com o processo dos outros, compartilhando o mesmo amor e cuidado que recebi durante todos esses anos.
2022-2023 - O livro O Trabalho do Futuro foi o resultado de uma busca espiritual intensa depois do período mais difícil que vivi entre meus 18 e 22 anos de idade, foram momentos de escuridão profunda que achei que não conseguiria sobreviver. Quando comecei a fazer mapas, participar de grupos e retiros de espiritualidade, quando falava do meu passado as pessoas não acreditavam que eu tinha vivido tanta coisa em tão pouco tempo e fui convidada inúmeras vezes a compartilhar minha história em um livro. Com o apoio de muitas pessoas, principalmente da minha amiga que é jornalista e redatora Claudia Fují, O Trabalho do Futuro foi escrito pelas mãos de muitos e foi a coisa mais emocionante que tinha feito até esse momento da minha vida.
2018- Durante uma viagem de um mês pela Índia, ouvi pela primeira vez sobre Desenho Humano através da minha professora de constelação familiar Simone Arrojo. Eu vivia num nível de exaustão indescritível, já havia recebido todo tipo de técnica terapêutica inclusive a própria constelação, e nada melhorava minha frequência , foi então que comecei a perceber que aquele mal estar se intensificava quando eu estava na multidão. Foi aí que a Simone teve um insight e me disse: “você deve ser uma Projetora no Desenho Humano”, eu falei : "não sei o que isso significa mas não tenho dúvida alguma que é isso mesmo".
2017 à 2022 - Voltar ao Brasil foi a melhor decisão que tomei, alinhei com pessoas maravilhosas e tive a oportunidade de ministrar algumas palestras e compartilhar muita coisa sobre meu passado e como superei tanta amargura antes do Desenho Humano chegar na minha vida. Confesso que falar em público nunca foi confortável, antes eu achava que era pânico mas agora reconheço que é apenas a mecânica da minha aura projetora. Tudo aconteceu muito rápido, os convites foram chegando e quando via já estava lá transmitindo e contribuindo para o processo de alguém. Foi um recomeço muito agradável e sou profundamente grata a todos que passaram pela minha vida durante todos esses anos.
2016-2021 - Ainda morando em Miami em 2016 fui convidada para dar palestras e falar sobre a Astrologia e Numerologia Kabalística que é um tema que sempre fui fascinada. Um dia, um professor da escola onde eu estudava inglês bateu na porta, e perguntou se eu poderia falar uns 15 minutos sobre os planetas e como eles afetam nossa vida. Aceitei o convite muito nervosa por fazer algo pela primeira vez e em uma língua diferente. Quando terminei, meu desejo era fazer aquilo para sempre.
2017 - Por estar tão envolvida com as palestras e sessões de Numerologia e Astrologia kabbalística, a fotografia estava ocupando um tempo que eu queria dedicar apenas ao autoconhecimento. No final deste ano eu vivia o meu retorno de Saturno, e aquele momento me trouxe uma mudança radical de vida, deixei carreira como fotógrafa em Miami e retornei ao Brasil para estudar Constelação Familiar com a Simone Arrojo que foi uma pessoa que me abriu todas as portas para começar uma vida e uma nova carreira aqui, inclusive o Desenho Humano.
2010 à 2017 - A fotografia sempre foi um amor antigo, por volta dos 7 anos de idade aprendi a manusear câmeras e fotografar minhas amigas em belas paisagens era meu hobby. Em 2011 decidi fazer um curso profissionalizante e me especializei em fotografia de retrato e gestantes. Nos 6 anos seguintes trabalhei como fotógrafa profissional, em 2012 me mudei para Miami onde comecei a atuar no ramo de fotografia de partos me que pude presenciar muitos bebês nascerem e esse trabalho me deu muita alegria. Sempre gostei de captar a essência mais profunda do ser do ser humano e as lentes que focalizam a íris dos olhos das pessoas, era minha própria aura projetora encontrando uma forma de penetrar e orientar as pessoas de alguma forma.
Aos 20 anos sem receber um convite, num momento de extrema rebeldia fui embora da casa dos meus pais. Foi um momento muito complicado da minha vida que prefiro deixar no passado. Aos 24 anos, no ano de 2011 tive um chamado espiritual , atendi esse chamado e uma nova história começou...